Na última semana aconteceu na cidade de Banff, Canadá, o 5th International Symposium on Empirical Software Engineering and Measurement (ESEM 2011). “Este é o mais importante evento na área de Engenharia de Software Empírica e visa promover o debate entre profissionais, pesquisadores e educadores para relatar os resultados das pesquisas mais recentes, inovações, tendências, experiências e preocupações no domínio da engenharia de software e métricas.”, explica Fábio Silva, professor do CIn.
O grupo de pesquisa HASE – Human Aspects in Software Engineering do Centro de Informática marcou presença com o artigo “An Empirical Study on the Use of Team Building Criteria in Software Projects". Este foi apresentado na conferência pelo professor Fábio Silva e recebeu o prêmio de Melhor Artigo. A autoria é de César França, Cleviton Monteiro, Tatiana Bittencourt, Elisa Sattyam e Marcos Suassuna (os três primeiros são alunos de doutorado do CIn, a quarta é aluna de mestrado e o quinto é mestre pelo CIn) e é fruto da dissertação de mestrado de Evisson Lucena, aluno do CIn.
 “O objetivo do artigo foi identificar critérios utilizados na indústria para construção de equipes de desenvolvimento de software, bem como avaliar como estes critérios podem ser administrados para aumentar as chances de sucesso de um projeto.”, conta César França, co-autor do artigo.