A professora do Centro de Informática, Ana Carolina Salgado, será homenageada no XXVI Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD 2011). O evento, que é considerado o mais importante na América Latina para apresentação e discussão de resultados de pesquisa relacionados à área de banco de dados, acontecerá entre os dias 3 e 6 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina.
“Todos os anos o SBBD convida um pesquisador brasileiro para dar uma palestra durante o evento. Um palestrante convidado é sempre alguém que tem destaque em pesquisas na área de banco de dados e é por este fato que isto é visto como uma homenagem e um reconhecimento ao trabalho que venho desenvolvendo. Se é um reconhecimento para mim, é também para o CIn.”, comenta a professora.
Ana Carolina irá apresentar uma palestra no dia 06/10 cujo título é “Contextualizando Dados” e trata de como o uso de informação contextual permite moldar as respostas de acordo com as preferências do usuário, sua localização, o histórico de sua interação com o sistema, o momento em que a consulta está sendo realizada, o dispositivo utilizado (móvel ou fixo), entre outras características.
Além desta, o evento contará com mais duas palestras de convidados internacionais: Dr. C. Mohan, com a palestra “Implications of Storage Class Memories (SCMs) on Software Architectures” e Jayant Haritsa, apresentando “Drawing out the Artistic Talents of Database Query Optimizers”.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00