O mestrando em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco Jerônimo Barbosa recebeu, na segunda-feira (3), o Prêmio Sérgio Motta de Arte e Tecnologia, na categoria Início de Carreira. O anúncio e a entrega da premiação aconteceram no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP).
“Espero que esta notícia sirva como estímulo para que outras pessoas no centro aprofundem ou iniciem seus estudos na área!”, afirmou o contemplado, por e-mail. Em sua página – Jeramar (http://jeraman.info/) – ele se define “pesquisador, com base em Recife, que busca utilizar o livre-conhecimento como linguagem de trabalho, atuando num meio-termo entre artista, educador e cientista”. Entre outras homenagens recebidas, estão o “Rumos Itaú Cultural Arte Cibernética” (2009) e a menção honrosa no File Prix Lux (2010). 
 

Os participantes em Início e Meio de Carreira foram selecionados a partir de 352 portfólios inscritos entre dois de maio e seis de agosto deste ano. Todos os portfólios foram submetidos às duas comissões, que elegeram por unanimidade 12 finalistas e, entre eles, os 6 artistas vencedores. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00