O trabalho PuzzlEdu: uma Ferramenta para Prover Educação como Serviço, de autoria dos membros do Centro de Informática (CIn) da UFPE Eric Dantas, Ryan Ribeiro De Azevedo, Vinicius Garcia, Silas Almeida, Cleyton Rodrigues e Fred Freitas, recebeu uma menção honrosa no WTA do XVII Webmedia. O evento aconteceu em Florianópolis entre os dias 3 e 6 de outubro, em paralelo ao XXVI SBBD.
Foram inscritas 14 ferramentas, 8 foram selecionadas, e apenas 2 premiadas. “O nosso artigo ficou em segundo lugar por conta do critério de desempate (e por isso a menção honrosa), segundo as notas dos avaliadores no processo de seleção”, explica Vinicius Garcia, professor do CIn.

O artigo é fruto da dissertação de mestrado de Eric Dantas e visa auxiliar alunos e professores no ensino e aprendizagem de linguagens de programação orientada a objetos, rodando na plataforma cloud, integrando às vantagens desse ambiente, requisitos como usabilidade, flexibilidade e extensibilidade.