O Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) receberá, na próxima segunda-feira (24), o palestrante internacional Alexander Repenning, professor da Universidade do Colorado (EUA) que estuda educação e inteligência artificial.

Ele participará da aula da disciplina Seminário CIn, no Anfiteatro do térreo, para alunos da pós-graduação, mas será permitida a entrada de estudantes interessados não matriculados. O evento será às 17h e totalmente em inglês.

Alexander Repenning é também diretor da Iniciativa Scalable Game Design e trabalhou em pesquisa e desenvolvimento na Asea Brown Boveri, Parc da Xerox, Apple Computer e Hewlett Packard. Ele recebeu diversos prêmios internacionais pela criação da ferramenta de simulação AgentSheets, usado mundialmente para desenvolvimento de habilidades de programação e tecnologia da informação relacionadas com projeto de jogos. Um deles foi a Medalha de Ouro do prefeito de Paris para "aplicações mais inovadoras no ensino da World Wide Web" e "melhor dos melhores inovadores"

No próximo seminário, em 3 de novembro, o convidado será Antonio Carlos Valença, mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (1985) e o doutor em Comportamento Organizacional pela Case Western Reserve University (1990). Valença é autor de diversos livros sobre mediação, métodos organizacionais e os setores de varejo e de propaganda em Pernambuco.