A equipe NT (NeuroTics) de tecnologia preditiva, composta por uma parceria entre o CIn, a NeuroTech e a EADTec-UFRPE, está liderando a International Competition of Time Series Forecasting patrocinada pela Popular Libros (Espanha) e organizada pela Universidade Carlos III (Espanha) e também pelo Kaggle (EUA).

A iniciativa de participar da competição veio com a experiência que a equipe formada pelo Prof. Domingos Salazar (EADTec-UFRPE), pelo Dr. Adrian Arnaud, Diretor de PDI da NeuroTech e liderada pelo Prof. Paulo Adeodato (CIn-UFPE+NeuroTech) adquiriu no uso da tecnologia operando uma carteira de ações na BOVESPA. Com base nessa tecnologia madura, a NeuroTech irá buscar investidor para criar uma empresa focada no Mercado de Capitais.

Encerrada na sexta-feira passada, a competição consistia em, a partir de uma série de observações passadas, prever de sete a duzentos valores futuros, para oito séries temporais distintas, relacionadas ao comércio de livros tais como demanda, faturamento e estoque, entre outros.

Apesar de já cotada para ser a campeã da competição, a NeuroTics só saberá do resultado final na próxima sexta (17), dia em que o bloco carnavalesco “Os NeuróTicos” sairão às ruas no Porto Digital. O nome NeuroTics é uma homenagem a esse mesmo bloco.