A fim de procurar novos talentos e parcerias na região, a  ThoughtWorks vai visitar o Cento de Informática (CIn) da UFPE. A visita ao CIn será guiada pelo ex-aluno do centro e também membro da ThoughtWorks, Fernando Kakimoto,  no dia 27 de Fevereiro, às 9h, onde também estarão presentes Amit Kaul (Gerente Geral da ThoughtWorks Brasil), Craig Gorsline ( Diretor da ThoughtWorks América). Do CIn vão participar o professor  e vice-diretor do CIn, André Santos; a professora  e  coordenadora de Cooperação do CIn, Carina Alves e a gerente de negócios do CIn, Sarah Mesel.

Segundo Fernando, como ex-aluno da casa, ele acredita que o  CIn  é umas das peças chaves para que a união Recife + ThoughtWorks dê certo. “Queremos conhecer um pouco sobre a influência do CIn na região, bem como seus projetos de pesquisa e seu potencial na formação de novos talentos.”, afirma Kakimoto, que se diz entusiasmado para apresentar à ThoughtWorks “uma das melhores instituições de informática da América Latina”, para ele.

Sobre a empresa – Com sede em Chicago, a ThoughtWorks (www.thoughtworks.com) atua no desenvolvimento de software ágil e está planejando abrir a sua segunda filial no Brasil, a primeira está localizada na cidade de Porto Alegre, e Recife já é uma das cidades cotadas para sediar a segunda. A empresa também vai visitar o Porto Digital, o C.E.S.A.R  e o complexo industrial de Suape.