O Centro de Informática (CIn) da UFPE, na sua política de valorização dos servidores da UFPE, irá oferecer um Curso Básico de Microinformática com duração de 40 horas e disponibilidade de 35 vagas para  servidores da Universidade.  As aulas irão acontecer no período de 09 de abril a 11 de maio, de segunda a sexta-feira das 17h às 19h. O conteúdo abordará noções de Windows, Word, Excel, Power Point e Internet.
Serão concedidos certificados aos alunos que cumprirem mais de 70% (setenta por cento) da frequência e aprovados nos testes finais com nota maior ou igual a 7,0 (sete).
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira na Secretaria de Extensão do CIn-UFPE, na sala D212, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.