O Centro de Informática (CIn) da UFPE em parceria com a Nokia irá promover uma Oficina de Jogos Qt. As aulas terão início no dia 27 de março e acontecerão até junho em duas sessões mensais com 4 horas de duração cada, totalizando, assim, uma carga horária de 32h. As vagas são destinadas aos alunos do CIn-UFPE e limitadas a 30 participantes.
O curso compreenderá desde a introdução ao desenvolvimento de aplicações móveis utilizando Qt até as técnicas utilizadas em jogos como animações, física, sistema de colisões, etc. Para participar da oficina, o aluno deve ter conhecimentos em Lógica de Programação, Linguagens: C, C++ e é desejável conhecimento em Linux. As aulas serão realizadas no Lab2, das 17h às 21h. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março através do formulário: http://ow.ly/9yPoi.

Qt
– É um framework de desenvolvimento multiplataforma que permite desenvolvimento de aplicativos e jogos para plataformas mobile como Symbian e Meego, além de plataformas desktop e sistemas embarcados.