O Centro de Informática (CIn) da UFPE recebeu na manhã da última sexta-feira (16) dois integrantes da organização da Campus Party, Daniela Costa e Mario Luís Teza, ambos da FuturaNetworks, e o representante da Fishy, Tony Azevedo, apoiador do evento em Recife. O encontro teve como objetivo motivar os alunos do Centro a participarem da possível edição em julho, na cidade. O Campus Party 2012 pretende aumentar e fortalecer parcerias com instituições de ensino e o CIn-UFPE foi a primeira universidade a ser visitada.

 
O anfitrião do CIn, o professor Alex Sandro Gomes, cedeu o espaço de sua aula para uma breve apresentação do evento  e explicação sobre as possibilidades de participação dos alunos do CIn nas competições do Campus Party. Na ocasião, foi mostrado um vídeo da BBC sobre o Campus Party e uma reportagem sobre  o projeto MobiClube criado por ex-alunos do CIn e atualmente incubado no Porto Digital. O MobiClube foi um dos projetos  vencedores da edição do evento no Brasil em 2011, realizada em São Paulo. Eles receberam o prêmio de R$100 mil reais para iniciarem o negócio.
 
Em breve, o CIn-UFPE deverá receber novamente a equipe do Campus Party para uma nova divulgação incluindo todos os alunos do Centro e da UFPE.
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00