Lívia Vasconcelos, aluna do curso de Mestrado Profissional (MPROF) do CIn, teve o seu artigo aceito no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) que será realizado entre os dias 11 e 15 de Junho na cidade de Fortaleza, no Ceará. Intitulado de "Uma Metodologia Quantitativa baseada em Redes de Petri para Avaliação do Desempenho de Processos de Software", o trabalho passou por uma seleção rigorosa, dos 80 artigos submetidos apenas 23 foram aceitos pelo evento.

  Lívia diz que o seu trabalho apresenta uma metodologia baseada em Redes de Petri com foco principal na avaliação do desempenho de processos de software. “A metodologia visa apoiar a tomada de decisões e viabilizar o alinhamento dos processos de desenvolvimento de software aos objetivos de negócio de organizações de Tecnologia da Informação, sendo baseada em práticas de abordagens de melhoria de processos existentes, como Modelo IDEAL, Ciclo de Melhoria da norma ISO/IEC 15504 e DMAIC.”

 O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) é um evento anual da Comissão Especial de Engenharia de Software da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e do Comitê do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP-SW). “Minha expectativa com o SBQS é me atualizar com os assuntos que estão sendo discutidos na área de Qualidade de Software, buscando troca de experiências que possam agregar ao meu ramo de atuação profissional.”, diz Lívia.

Para maiores informações, consulte o site oficial do evento: www.sbqs2012.com.br/

Comentários desativados