Mais um artigo elaborado por alunos da pós-graduação do CIn foi aceito no Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS), evento que acontece entre os dias 11 e 15 de Junho na cidade de Fortaleza (CE).  O trabalho é resultado de um projeto realizado na Disciplina de Revisão Sistemática, ministrada pelo professor do CIn Fábio Queda. Dos 80 artigos submetidos ao SBQS 2012, apenas 23 foram aceitos pelo evento.

Intitulado de “Organizational Motivations for Adopting CMMI-based Software Process Improvement: An Extended and Updated Systematic Review”, o estudo busca identificar quais são as motivações das organizações em adotar o CMMI (Capability Maturity Model Integration) como abordagem de Melhoria de Processos de Software (SPI).  O artigo foi elaborado pelos alunos Luiz Sérgio Plácido, Leonardo Araújo, Suzana Sampaio, Marcelo Marinho, Robson Godoi e Alexandre Luna; sendo dois estudantes de mestrado e 4 de doutorado. E o orientador foi o professor do CIn Fábio Queda.

Lívia Vasconcelos, aluna do Mestrado Profissional do CIn, também teve seu artigo aceito no SBQS 2012. Intitulado de "Uma Metodologia Quantitativa baseada em Redes de Petri para Avaliação do Desempenho de Processos de Software", o trabalho foi orientado pelo professor Ricardo Massa.