Os ex-alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, André Braga, Cirdes Henrique, Guilherme Barreto e Thiago Diniz lançaram, este mês, o Eventick (www.eventick.com.br), uma plataforma online que possibilita qualquer pessoa criar e gerenciar um site onde é possível planejar a divulgação de eventos, além de possibilitar a venda de ingressos. Junto com eles, na área de comunicação, está a jornalista Cynthia Giestosa.

Ao criar a página do evento, com design e endereços escolhidos pelo usuário, o sistema já permite as inscrições dos participantes e o pagamento dos ingressos. O investimento necessário é referente à de 10% do valor das transições. Caso o evento seja gratuito, não é cobrado nada pelo serviço.

A ferramenta funciona desde janeiro em private beta, somente para teste de produtores próximos, e já alcançou a marca de 350 clientes atendidos, entre eles a produtora local Golarrolê, (das festas Odara, Putz! e Breganaite), BeesOffice (espaço de coworking do Rio de Janeiro), Bizstart (desenvolvedora de negócios digitais) e o Porto Digital. “Agora, estamos com suporte à navegação mobile e armazenamento pela nuvem”, explica Thiago Diniz, CEO do site.

Como vem se mostrando um caso de sucesso, Eventick será um dos temas presentes no segundo dia (sábado, 12 de maio) do III Congresso Pernambucano de Empreendedorismo Jovens & Empreendedores, dentro do bloco Jovens Empreendedores.