O grupo LER (Laboratório de Engenharia de Requisitos) do Centro de Informática (CIn) da UFPE terá cinco artigos publicados em conferências científicas de qualidade reconhecida:  o IEEE Signature Conference on Computers, Software, and Applications (COMPSAC 2012), a ser realizado em julho na Turquia, e o International Conference on Software Engineering and Knowledge Engineering (SEKE 2012), a ser realizado em julho nos Estados Unidos.
 
O artigo "STREAM-ADD – Supporting the Documentation of Architectural Design Decisions in an Architecture Derivation Process" foi baseado na dissertação de mestrado de Diego Dermeval defendida de fevereiro passado.
 
O artigo "GS2SPL: Goals and Scenarios to Software Product Lines" foi baseado na dissertação de mestrado de Gabriela Guedes defendida de fevereiro passado.
 
O artigo "Automatic Generation of Architectural Models From Goals Models" foi baseado na dissertação de mestrado de Monique Soares defendida de fevereiro passado.
 
O artigo "Towards Autonomic Business Process Models" foi baseado na pesquisa em andamento relacionada à tese de doutorado de Karolyne Oliveira, que está em doutorado sanduíche na Universidade Politécnica de Valência (Espanha).
 
O artigo "Towards Architectural Evolution through Model Transformations" foi baseado na pesquisa em andamento relacionada à tese de doutorado de João Pimentel, que já realizou um doutorado sanduíche na Universidade Politécnica da Catalunha (Espanha) e irá ainda este ano para a Universidade de Trento (Itália) em regime de co-tutela com a UFPE.
 
Todos os artigos foram baseados em dissertações, concluídas e em andamento, de mestrado e doutorado de alunos do Centro e tiveram a orientação do professor Jaelson Castro. Para a professora Carla Taciana, co-orientadora dos mestrados de Diego Dermeval e Gabriela Guedes, “os artigos que serão publicados demonstram a maturidade do grupo LER e, consequentemente, do CIn na realização de pesquisas em temas relevantes e atuais na área de Engenharia de Requisitos e Arquitetura de Software”.
 

O grupo LER realiza pesquisas na área de Engenharia de Requisitos e Arquitetura de Software desde 1997. 

Comentários desativados