O grupo de pesquisa do CIn-UFPE, o Voxar Labs, acaba de conquistar o prêmio Best Paper no SVR – Symposium on Virtual and Augmented Reality, no dia 31 de maio, em Niterói, no Rio de Janeiro. O artigo premiado foi apresentado pelo aluno de graduação do CIn e bolsista de iniciação científica do  Voxar Thiago Chaves. A pesquisa também teve como co-autores  os doutorandos  Alana da Gama e  Lucas Figueiredo e os professores do CIn Cristiano Araújo e Verônica Teichrieb.
 
O artigo “Human Body Motion and Gestures Recognition Based on Checkpoints” apresentado faz parte de um projeto de pesquisa multidisciplinar entre o CIn e o Departamento de Fisioterapia da UFPE, o Ikapp, iniciado durante a disciplina de "Projetão" do Centro.  
O Ikapp é dedicado ao desenvolvimento de tecnologias interativas baseadas em realidade virtual e aumentado para reabilitação motora de pacientes. O projeto conta com subprojetos voltados para o reconhecimento preciso de movimentos corporais, análise biomecânica de movimentos, avaliação da execução do exercício, configuração terapêutica de sistemas, design de interfaces e desenvolvimento de jogos digitais. 
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00