O PET Informática vai realizarmais uma OfiCIna, desta vez sobre Arduino, uma plataforma de prototipagem eletrônica nesta quinta, dia 21. A palestra será ministrada por Leonilde Gurgel às 12h, na sala B020, no Centro. O acesso é livre.

Arduino é uma plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre que possibilita a criação de ferramentas acessíveis, de baixo custo, flexíveis e fáceis de usar para usuários que não tem acesso aos controladores mais sofisticados e de ferramentas mais complexas. Sua principal finalidade é facilitar a prototipagem, implementação ou emulação do controle de sistemas interativos, de nível doméstico, comercial ou móvel. Com o Arduino é possível receber e/ou enviar informações de praticamente qualquer sistema eletrônico, assim como identificar a aproximação de uma pessoa e variar a intensidade da luz do ambiente conforme sua chegada. Outro exemplo de uso é abrir as janelas de um escritório conforme a intensidade da luz do sol e temperatura ambiente.
 
Os campos de atuação para o controle de sistemas são grandes. O Arduino pode ser usado em aplicações na área de robótica, impressão 3D, engenharia de transportes e musical.
 
Serviço:
Data: 21/06/2012
Horário: 12:00-13:00
Local: B020
Palestrante: Leonilde Gurgel

Mais Informações:  http://www.cin.ufpe.br/~pet/wordpress/?p=1177

 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00