Desafiados a desenvolverem um projeto inovador na disciplina de Engenharia de Software da Pós-Graduação do CIn, os alunos Petrônio Medeiros, Marcello Pedrosa, Ricardo Batista, Guilherme Vieira e Georgenes Claudino criaram o serviço Cheapig. A empresa foi fundada este mês como uma companhia de tecnologia de comércio eletrônico.  O Cheapig é uma plataforma de comercio hiperlocal para comprar, vender, anunciar qualquer produto e pagar pela internet, de forma fácil e seguro e integrado com as redes sociais. 

O Chepig.com é uma startup ainda sem endereço físico, mas que funciona home office ainda. Petrônio Medeiros explica que o projeto surgiu do sonho de empreender um negócio. “Tivemos um bom feedback da ideia nas disciplinas de Engenharia de Software e Interação Homem x Máquina, ministradas pelos professores do CIn Silvio Meira e Alex Sandro Gomes, respectivamente. Outros docentes também  estão acreditando e apoiando a nossa ideia”, conta Medeiros. 
  
O projeto beta foi lançado no dia 18 de junho e já tem mostrado que tem um bom potencial. “Entendemos que ainda há muito trabalho a ser feito, no sentido de refinar e melhorar a ferramenta e seu modelo de negócio. Estamos apenas no início, o desafio agora encontrar um investidor, que assim com nós, acredite na ideia e entre para o time”, esclarece Petrônio. 
 
A ideia do negócio é voltada para o comércio C2C, mas além de pessoas físicas, micro e pequenas empresas também podem fazer uso da ferramenta. O professor Silvio Meira fala com entusiasmo sobre o projeto: “Este é mais um esforço do "cinlicon valley", vamos ver o que rola e no que dá”.  Silvio também convida toda a comunidade do CIn para colaborar com o projeto colocando produtos para vender no Cheapig. Mais informações podem ser vistas no http://www.cheapig.com.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00