Na próxima segunda-feira (09), acontecerá mais uma Feira de Projetão dos cursos de Engenharia da Computação e Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE. O evento será realizado no Anfiteatro do CIn, a partir das 17h, e é a consolidação da disciplina Projeto de Desenvolvimento, ou Projetão, como é mais conhecida.
Durante a disciplina, os alunos são estimulados a desenvolver um sistema computacional inovador e útil a sociedade e criam empresas fictícias. Neste semestre, as empresas SimpleLink, Conecdot, AMPLI.UP e Seize Technologie focaram, respectivamente, numa nova geração de tutoriais, combate ao sedentarismo infantil, facilitação de compras por deficientes visuais e diminuição da evasão de alunos iniciantes em academias.
A disciplina é muito prática e exige muito esforço dos alunos no sentido de que precisam trabalhar em equipes grandes e dividir as responsabilidades de uma empresa real. Para o professor Cristiano Coelho, responsável pela disciplina, “o Projetão é fundamental para o desenvolvimento dos profissionais de ciência e engenharia da computação, pois dessa forma eles despertam para os aspectos técnicos de gestão, trabalho em equipe, comunicação e proatividade”.