Os professores do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Adriano Lorena e Carlos Alexandre Barros Mello, e de Engenharia Biomédica, Wellington Santos, lançaram o livro "Digital Document Analysis and Processing", pela editora Nova Science Publisher.
O livro reúne em seus 15 capítulos as principais etapas para o processamento de imagens de documentos além de conter algumas aplicações específicas, incluindo a digitalização, armazenamento, limiarização, filtragem, segmentação e reconhecimento automático.
“Este foi um projeto de dois anos que finalmente se concretizou”, vibra Carlos Alexandre. Ele lembra que o processo de criação do livro contou com a participação de muitos parceiros. "Além dos professores George Darmiton e Sérgio Soares (ambos do CIn/UFPE), Alejandro Frery (UFAL), Luiz Eduardo Soares Oliveira (UFPR) e Ángel Sanchez (Universidad Rey Juan Carlos, Espanha), diversos alunos e ex-alunos da Pós-Graduação do CIn também ajudaram em alguns capítulos", finaliza.
Apesar de ser uma publicação recente, a obra já está disponível para vendas no site Amazon.com.