O artigo “Redu: Um ambiente virtual colaborativo para ensino de programação orientada a objeto” escrito pelo aluno do mestrado profissional em Ciência da Computação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Elias Vidal, em conjunto com o professor Alex Sandro Gomes, foi aprovado para o 18° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED).
O trabalho mostra uma pesquisa qualitativa em andamento quem tem como objetivo principal investigar a ocorrência do ensino-aprendizagem na disciplina de Programação Orientada a Objeto colaborativa virtual por meio do Redu. “O propósito do uso do Redu é aproximar a plataforma educacional ao cotidiano dos seus usuários, ampliando o caráter inclusivo da formação continuada e a distância”, explica Elias.

Para Vidal, a aprovação do artigo no CIAED “é de fundamental importância aprovação e publicação de pesquisas científicas para colaborar com o estudo e avanço tecnológico”. Este ano o Congresso acontecerá em São Luís, Maranhão, entre os dias 23 e 26 de setembro e o tema será “Histórias, Analíticas e Pensamento “Aberto” – Guias para o Futuro da EAD”.