Na próxima sexta-feira (10), o Centro de Informática (CIn) da UFPE irá receber a visita do professor Bernhard Mitschang da University of Stuttgart. Ele também realizará uma palestra, cujo tema é "Data in the Cloud: Modernization & Multi-Tenancy", e que acontecerá no Anfiteatro do CIn, a partir das 10h.

Bernhard Mitschang é full professor em Ciência da Computação e responsável pelo Banco de Dados e Sistemas de Informação do Institute for Parallel and Distributed Systems.
Confira o resumo da palestra:

In this talk we firstly introduce three engineering approaches to modernize data-intensive enterprise applications for a multi-tenant SaaS offering: Reuse, Recycle, and Redesign. Secondly, we present some important issues towards multi-tenancy-aware database systems and furthermore, we detail on challenges of a deep integration of multi-tenancy into a database management system.