O V Seminário de Pesquisa em Ontologias do Brasil (ONTOBRAS) e o VII International Workshop on Metamodels, Ontologies, Semantic Technologies (MOST) acontecerão entre os dias 19 e 21 de setembro no Hotel Manibu, em Recife-PE. Neste mesmo período também acontecerá I Workshop Científico em Web Semântica e Ontologia da Biodiversidade Amazônica.

A expectativa é reunir cerca de 100 pesquisadores profissionais para discutir teorias, metodologias, linguagens, ferramentas relacionadas com o desenvolvimento de ontologias e aplicações. Os palestrantes convidados para os eventos são Jérome Euzenat (INRIA, Rhône-Alpes, France), Franz Baader (TU Dresden) e Giancarlo Guizzardi (Universidade Federal do Espírito – UFES), pesquisadores renomados em suas respectivas áreas.
Durante o acontecimento dos eventos será apresentado um painel sobre soluções, aplicações, casos de sucesso, padrões, esforços e ações do Governo Eletrônico Brasileiro, executadas pelo W3C Brasil.,
 
O ONTOBRAS / MOST está sendo organizado pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE, sob o comando dos professores Fred Freitas e Bernadette Lóscio, conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), W3C Brasil e IAOA, e tem patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
As inscrições para participar podem ser realizadas através do site, até o dia 10 de setembro. Os valores das inscrições são diferenciados em função da categoria (Profissional / Estudante) e da data da inscrição (Fase I, até 25 de agosto, e Fase II, até o fim do evento).

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00