O Centro de Informática (CIn) da UPFE sediará, nos dias 24 e 25 de agosto, a edição de número 147 do evento internacional SQL Saturday, que tem sua programação de palestras ligadas ao SQL Server, o banco de dados da Microsoft, e é todo voltado para a comunidade e feito por voluntários. O formato é definido e estruturado por uma organização de usuários de SQL Server, o PASS (Professional Association of SQL Server). Esta é a terceira vez que  evento aporta no Brasil. As primeiras edições foram em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Todos os sábados ocorrem ao redor do mundo diversos SQL Saturdays e o evento em Recife terá uma novidade: mini-cursos na sexta-feira e um formato inovador de palestras no sábado. “A ideia é de um evento feito pela comunidade e para a comunidade, e o CIn/UFPE é o ambiente perfeito para a rica troca de conhecimentos técnicos fomentada pelos participantes”, comenta Fábio Ávila, organizador do evento em Recife.
Os mini-cursos programados para a sexta-feira (24) são "SQL Server 2012 in a highly available world”, com Denny Cherry, SQL Server MVP e MCM, e “Novidades de BI no SQL Server 2012”, ministrados por uma trinca de MVP’s: Diego Nogare, Roberval Ranches e Marcondes Alexandre. Cada mini-curso terá 8 horas de duração total e capacidade máxima de 40 participantes.
No sábado (25), a programação contará com uma palestra principal (keynote speaker) seguida de 3 tracks de palestras de 60 minutos cada, até às 19h, quando acontece o encerramento. Há pelo menos 14 palestras já confirmadas.
Não há custo para participar do evento, exceto para aqueles que optarem pagar uma taxa de R$ 15 para alimentação ao longo do dia. Para os minicursos, há uma taxa de inscrição no valor de US$ 95. O número limite de vagas para o evento é 150. Para se inscrever é só acessar o site http://www.sqlsaturday.com/147/eventhome.aspx.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00