Fruto de pesquisa do projeto Biometria do Laboratório Itautec, instalado no Centro de Informática (CIn) da UFPE, o artigo "A modular architecture based on image quality for fingerprint spoof detection" será apresentado no IEEE 2012 – International Conference on Systems, Man, and Cybernetics. O evento acontece de 14 a 17 de outubro em Seoul, na Coréia do Sul.
 
O artigo, que será apresentado no evento pelo professor Tsang Ing Ren, é resultado de pesquisa realizada para desenvolvimento do módulo de segurança do framework biométrico da Itautec e propõe uma nova arquitetura para sistemas de detecção de impressões digitais falsas. Através dessa nova abordagem, a taxa de erro entre biometrias de pessoas idosas tende a diminuir. 
 
A pesquisa é dos funcionários do Laboratório Itautec do CIn, Luis Filipe A. Pereira, Hector N. B. Pinheiro, Jose Ivson S. Silva, Anderson G. Silva, Thais M. L. Pina, com consultoria dos professores, Tsang Ing Ren e George D. C. Cavalcanti. Para a equipe, "a aprovação do trabalho pela comunidade científica internacional equipara a capacidade técnica do Laboratório Itautec do CIn com outros centros de pesquisa ao redor do mundo, dando especial destaque às instituições patrocinadoras do projeto – UFPE e ITAUTEC", conta o pesquisador Luiz Filipe.
 
O IEEE 2012, International Conference on Systems, Man and Cybernetics, está sendo realizado entre os dias 14 e 17 de outubro em Seoul, na Coréia do Sul. O evento promove um fórum internacional entre pesquisadores e profissionais com relatos das últimas inovações, troca de ideias e avanços nas áreas de engenharia de sistemas, sistemas homem-máquina e cibernética.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00