O Centro de Informática (CIn) da UFPE contará com a participação de duas equipes na Final Brasileira da XVII Maratona de Programação. O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação, corresponde a etapa Regional Sul-americana do ICPC (International Collegiate Programming Contest) e acontece nos dias 9 e 10 de novembro em Londrina, no Paraná.
 
As equipes Coração das Cartas, composta pelos alunos Israel Batista, Rafael Marinheiro e Lucas Veras; e 4 Fun 2 Win, integrada por Pedro Silvestre, Marcio Barbosa e Sergio Filho, foram as vencedoras na etapa regional da Primeira Fase, que aconteceu dia 15 de setembro.
 
Os times da UFPE terão como coach o estudante Luiz Afonso, integrante da equipe Challenge Accepted, campeã do ano passado e participante da final mundial do ICPC 2012 em Varsóvia, na Polônia. A professora Liliane Benning é a assistant coach.

As equipes do CIn já conquistaram o prêmio nacional da Maratona de Programação quatro vezes. A Final Brasileira é a segunda etapa do ICPC e classifica as equipes para a final mundial, que será realizada em julho de 2013 na cidade de São Petersburgo, na Rússia. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00