Na próxima segunda-feira (18) tem continuidade a série de seminários “Internet e o Vale do Silício”, desta vez abordando o tema “Modelos de Negócio e Ferramentas de Visualização”. O evento é aberto ao público, inclusive de fora da UFPE, e acontece das 12h às 14h no Anfiteatro do CIn.
 
A série serve também de provedora de conteúdo às disciplinas "Seminários em Informática Teórica" (graduação) e "Tópicos Avançados em Lógica e Sistemas Dedutivos 1" (pós-graduação), ambas com o subtítulo "Internet e o Vale do Silício".
 
Serão exibidos trechos dos clips/filmes:
 
1. Tools for Business Model Generation (Jan 2012, 53min) (Entrepreneurial Thought Leaders Lecture Series, Stanford Technology Ventures Program) (legendado em inglês) Empreendedor e inovador em modelos de negócios Alexander Osterwalder discute ferramentas dinâmicas, e ainda assim, simples de usar, para visualizar, desafiar e reinventar modelos de negócio. Osterwalder articula como usar a linguagem visual de seu arcabouço "business model canvas", e compartilha estórias de como sua abordagem ajuda organizações de todos os tamanhos a melhor criar, entregar e capturar valor.
 
2. Alex Osterwalder NYU Berkley Center Speaker Series (Set 2012, 1h13min, YouTube) (The Himelberg Speaker Series – How to Develop a Disruptive Business Model – Alexader Osterwalder and Special Guest Appearance by Steve Blank) (legendado em inglês) O Centro Berkley para Empreendorismo e Inovação da NYU Stern recebeu Alex Osterwalder, co-autor do livro Business Model Generation, como parte da Himelberg Speaker Series nessa Primavera. Osterwalder compartilhou insights sobre como desenvolver um modelo de negócio disruptive. Seu Business Model Canvas, uma ferramenta para visualizar, desafiar e reinventar modelos de negócio, é usada por organizações líderes em todo o mundo.
 
 
Todos são bem-vindos!

    

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00