André Costa, aluno de mestrado no CIn, é mais um brasileiro a integrar o time de estagiários do Facebook. Após enviar seu currículo pelo site da rede social em 2011 o estudante passou por diversas entrevistas, mas não foi contratado. Somente em 2012, ao entrar em contato com a recrutadora do processo anterior, ele conseguiu a oportunidade do estágio.

Formado em Ciência da Computação pela UFPB, André conta que a experiência de estudos que teve no CIn foi fundamental para garantir a vaga. “O treinamento para a Maratona de Programação foi uma importante contribuição. Os assuntos que abordamos ajudaram a resolver os problemas propostos nas entrevistas”, explica ele, referindo-se ao grupo de estudos organizado pela professora Liliane Salgado. Além dela, o estudante também contou com o apoio de seu orientador de mestrado, o professor Tsang Ing Ren.

O estágio iniciado em 11 de fevereiro acaba em 3 de maio, quando serão completas as 12 semanas previstas pelo contrato. “O mais impressionante é a quantidade de benefícios oferecidos aos funcionários. O Facebook procura facilitar sua vida para que você possa ser mais produtivo, trabalhando no que lhe interessa”, conta André sobre o período vivido na Califórnia, Estados Unidos. Prestes a voltar para o Brasil, o estudante torce para que a experiência traga boas oportunidades no futuro, já em território verde e amarelo.