A ConcretID foi criada com o objetivo de acelerar o trabalho e aumentar a produtividade de fábricas de estruturas pré-moldadas de concreto. A iniciativa faz parte do grupo de trabalhos desenvolvidos para a disciplina Projeto de Desenvolvimento, Projetão, pelos alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE.

“O projeto foi inspirado por uma junção de fatores: o desejo de trabalhar com tecnologia RFID; o desafio de desenvolver um projeto de inovação aplicável ao mercado; e a oportunidade de entender melhor os problemas de uma fábrica de pré-moldados”, conta Ronald Dener, um dos participantes do trabalho. O estudante explica que, através do sistema, as empresas terão acesso mais rapidamente a informações sobre produção e localização, além do processo de auditoria ser bastante facilitado.

Junto de Ronald Dener, também estão no projeto Rafael Sena, Eduardo Maia, Lucas Mendes, Felipe Salgueiro, Silas Pedroza, Victor Albuquerque, Luiz Afonso, Felipe Wanderley, Philip Daniel, Marcelo Lima, Ismar Braga, Renato Porto e Renato Rodrigues. O grupo disponibilizará mais informações sobre o projeto no site www.concretID.com, que entrará no ar ainda neste mês.