Dentro da proposta da disciplina Projeto de Desenvolvimento (Projetão) de criar um produto inovador dentro de um ambiente fictício de uma empresa, alunos do Centro de Informática (CIn), com a colaboração de alunos de outros cursos da UFPE,  desenvolveram uma ferramenta para auxiliar consumidores no ato de comprar roupas na web. O Great on Me recomenda o tamanho adequado para a peça desejada, baseando-se no estilo e medidas do cliente.

A ferramenta tem como objetivo reduzir os custos com logística de devoluções e aumentar o volume de vendas por meio do crescimento da satisfação e da confiança do consumidor na compra de vestuário por meio da web.  Tendo a simplicidade como diferencial em relação aos concorrentes já existentes no mercado, o Great on Me tem como destaque também um cadastro unificado, ou seja, o cliente pode utilizar o produto em diferentes lojas precisando colocar seus dados apenas uma vez, além da possibilidade de receber recomendação de tamanho para presentear algum amigo que já esteja cadastrado no sistema.

Foram muitas pesquisas e testes de usabilidade e eficácia até chegar a uma solução o mais simples possível para ajudar na escolha do melhor tamanho de roupa para cada pessoa, que seria o cliente tirar as medidas de uma peça de roupa sua ao invés das medidas do corpo.

Para os componentes da startup, a disciplina Projetão agrega conhecimento sobre a realidade e o dia-a-dia de uma empresa, com o estabelecimento de deadlines e métodos ágeis de desenvolvimento e obtenção de soluções para problemas diversos.