Mais um empreendimento inovador surge a partir da disciplina de Desenvolvimento de Projetos do Centro de Informática (CIn) da UFPE, mais conhecida como Projetão.  A Quince é a empresa responsável por desenvolver o uSport,  uma plataforma de transmissão de eventos esportivos no exato instante em que ele acontece.  O objetivo do produto é oferecer a possibilidade de transmissão de qualquer evento a qualquer usuário, de onde ele estiver através de uma conexão com internet.

A equipe é formada por alunos do CIn e conta com a ajuda do público fã de esportes para que o projeto seja viável. “Os usuários são as peças-chave da plataforma. Desenvolvemos tudo pensando neles e no que desejam ao transmitir algum evento”, explica um dos gerentes do grupo, Carlos Macêdo. A intenção é que após a primeira fase de implantação, a ferramenta também seja usada para outros eventos fora do mundo esportivo. Por enquanto, os usuários já podem transmitir uma partida através do site  http://www.usport.com.br/.

Além dos estudantes do CIn, a equipe conta com a contribuição de alunos de outros cursos da UFPE. Junto de Carlos Macêdo, também participaram do projeto Arthur Oliveira, Vitória Braga, Anthony Silva, Bruno Ghisi, Diogo Nóbrega, Eduardo Macedo, Jucemberg Silva, Luiz André, Marcelo Oliveira, Marcos Barreto, Matheus Santana, Romero Barata e Raphael Araújo.