Em setembro do ano passado, a Microsoft visitou o Centro de Informática (CIn) da UFPE para realizar recrutamento e entrevistas de estudantes para trabalhar na empresa. O aluno David Barros Hulak foi entrevistado e partiu para a segunda etapa, desta vez na Microsoft de São Paulo, onde passou por mais quatro entrevistas com pessoas que vieram de Redmond (EUA) até receber a notícia de que foi selecionado para o estágio de três meses.

David irá trabalhar como Software Development Engineer in Test na equipe de desenvolvimento do Xbox. A atividade será de planejamento e desenvolvimento de software voltado para a área de testes. “É uma posição para quem gosta de tornar o código mais rápido, eficiente e seguro, levando o software aos seus limites, assegurando que ele estará nos conformes quando for lançado”, conta.

O aluno destaca a excelente formação acadêmica e a relevância do CIn no país como um centro de referência na área de Informática, o que fez com que a própria empresa viesse até o centro a fim de recrutar seus estudantes. “Se não tivesse ocorrido este evento no CIn, pode ser que eu não tivesse tomado a iniciativa de mandar o currículo e conseguir as entrevistas”, comenta David, que segue dia 13 de maio para a cidade de Redmond, nos Estados Unidos.