O professor Oscar Pastor, Diretor do Centro de Pesquisa PROS (Métodos de Produccion de Software) da Universidad Politécnica de Valencia, da Espanha, visitará o Centro de Informática (CIn) da UFPE dos dias 23 a 29 de julho. Ele aproveita a ocasião para ministrar uma palestra no dia 26, às 9h, que terá como tema: “From requirements to Code: A full Model-Driven Development” – abordando o paradigma de desenvolvimento de softwares baseado em modelos.
 
Com mais de 200 trabalhos publicados, além de Ph.D. e passagens por importantes centros de pesquisa internacionais, Oscar Pastor é considerado uma das maiores autoridades em MDD (Model-Driven Development) no mundo. Em seu trabalho, ele defende que “Um fator crucial para o sucesso no desenvolvimento de informações é aliar os objetivos do sistema aos objetivos dos negócios”.
 
Também é dele a criação da linguagem OASIS e do software correspondente de método de produção OO-METHOD. Atualmente ele lidera um projeto ligado a Sistemas de Informações e Bioinformática, orientado para gerar e implantar ferramentas de pesquisa para auxiliar a interpretação de informações contidas no genoma humano, também utilizando o conceito de desenvolvimento baseado em modelos. A palestra será aberta ao público, realizada no auditório do CIn, no 1º andar.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00