O III Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistema Computacionais (SBESC) prorrogou as inscrições para a Competição de Sistemas Embarcados da Intel. O concurso é destinado a alunos de graduação e pós-graduação na área de Computação. Os novos prazos são de 7 de julho para inscrição (registro de abstract) e 14 de julho para submissão de propostas. A coordenadora de Pós-Graduação do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Edna Barros, fará parte da comissão avaliadora.

Os estudantes devem formar equipes de até 3 componentes e contar com um mentor – um professor que seja membro da Universidade na qual estejam matriculados. Durante o concurso, as equipes selecionadas irão desenvolver projetos em Real Time Programming, Security and Secure Applications, System-on-a-chip (SOC) interfaces, Power Aware Applications, Networking Applications, Graphics and Video applications e Embedded Software Development .

A equipe vencedora ganha uma viagem para conhecer o Intel Labs nos Estados Unidos, livros para a Universidade e para os estudantes e Softwares da Intel. Segundo e terceiro colocados também ganham prêmios. Além deles, categorias especiais como "Melhor Grupo de Engenharia Feminino" e "Melhor Projeto de Graduação" também serão premiadas. A apresentação dos projetos ocorrerá durante a SBESC, entre 4 e 8 de agosto, em Niterói-RJ. A inscrição e a consulta do regulamento podem ser feitas através deste site: http://sbesc.lisha.ufsc.br/sbesc2013/Competicao+Intel+de+Sistemas+Embarcados .