O Diretor da Faculty Engeneering Science e professor da University College of London (UCL), Anthony Finkelstein, apresenta a palestra “The Next 10 years: the shape of software to come and what ir means for software engeneering” no Centro de Informática (CIn) da UFPE, no dia 22/07 às 9h, no Auditório. A palestra faz parte da visita do professor ao Centro, que ocorre entre os dias 21 e 23 deste mês.
 
A proposta é apresentar o contexto atual da Engenharia de Software e as previsões voltadas para a área nos próximos dez anos. Entre algumas mudanças previstas para a próxima década, algumas são claramente concretas, como a utilização crescente de Apps para dispositivos móveis e a estrutura de armazenamento em nuvens; ao passo em que outras serão abordadas de forma mais especulativa, como garante Finkelstein.
 
A apresentação destaca em particular o desenvolvimento de tecnologias voltadas para as áreas de Data Management e Interoperability. O professor analisa as principais transformações tecnológicas desta década além de considerar suas implicações tanto para a pesquisa quanto para a aplicação prática na Engenharia de Software.

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00