O Mestrando em Ciência da Computação pelo Centro de Informática (CIn) da UFPE Adriel Café foi um dos vencedores do Hackathon, realizado na Campus Party Recife, na categoria Firefox OS. Ele desenvolveu um aplicativo chamado “Vai chover! Recife” que alerta a população sobre mudanças climáticas. Entre os serviços disponibilizados pelo App estão os alertas de chuvas fortes, que poderão ser consultados através dos dispositivos móveis.
 
Durante o desenvolvimento do projeto, Adriel entrou em contato com a APAC – Agência Pernambucana de Águas e Climas – e solicitou a disponibilização dos serviços de alerta de chuvas, compartilhados através de dados abertos da agência. A iniciativa chamou a atenção do presidente da APAC, Marcelo Asfora, que convidou Adriel para uma reunião de apresentação do aplicativo, com data a ser definida.
 

O “Vai Chover! Recife” conta com informações climáticas sobre todas as áreas do Recife, e traz mapas das regiões e dos postos pluviométricos da cidade. Se houver alerta de chuva, o usuário será notificado. O aplicativo está disponível para download nas versões Android ou Firefox OS. Saiba mais: http://vaichover.adrielcafe.com/ . 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00