No próximo sábado (3), o grupo de pesquisa N.E.X.T  realizará um curso de capacitação baseado na metodologia PBL (Problem Based Learning – Aprendizagem baseada em problemas). Sob o título Desenvolvimento de Sistemas a partir de Componentes de Negócio, o curso é voltado para estudantes e profissionais de TIe tem 20 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de agosto através do link.

Mais informações sobre o curso:

Título: Desenvolvimento de Sistemas a partir de Componentes de Negócio.
Ferramenta: Plataforma ¹Salesforce.

Objetivo: Ensinar sobre como processos de negócio devem estar alinhados a sistemas de informação através do desenvolvimento de um sistema baseado em componentes de negócio, sem a necessidade de utilização de linhas de código.

Público Alvo: Estudantes e Profissionais de TI.
Pré-Requisito: Lógica de Programação.
Carga Horária: 8 horas (08-12h/14-18h)
Número de Vagas: 20
Prazo final para inscrições: 01/08

O que essa capacitação vai acrescentar:
– Conhecimentos sobre processos de negócio.
– Conhecimento sobre alinhamento de sistemas de informação a processos de negócio.
– Desenvolvimento em plataforma cloud baseada em componentes de negócio.
– Contato com cliente real e feedbacks constantes durante todo o processo.
– Experiência PBL.

Sobre o método PBL:
PBL é um método de ensino que tem como característica principal um processo que utiliza problemas para iniciar e motivar a aprendizagem de conceitos e promover habilidades e atitudes necessárias a sua solução, diferentemente dos métodos convencionais que colocam um problema de aplicação ao final da apresentação de um conteúdo. Além disso, uma metodologia PBL efetiva é fortemente orientada a processos e acompanhada por instrumentos que possam avaliar a sua efetividade.

Mais informações, acesse:

[1] É uma empresa americana de software on demand que ficou conhecida pela produção do sistema CRM também chamado salesforce: http://www.salesforce.com/br/company/