O ex-aluno do Centro de Informática (CIn) da UFPE Mayerber Carvalho Neto, formado há mais de oito anos pelo curso de Ciência da Computação, realiza palestra no anfiteatro do Centro no dia 29 de agosto. O objetivo é apresentar a visão de um ex-aluno da casa como profissional da Microsoft – empresa em que trabalha há oito anos.

Mayerber aproveita a visita para divulgar a empresa, apresentar a comunidade brasileira (incluindo outros ex-alunos do CIn nela presentes), além de explicar como funciona o processo de seleção a novos funcionários, esclarecer dúvidas e comentar sobre a própria carreira. Ele conta que ingressou na Microsoft no último período do curso, em 2005, através do processo de seleção oferecido pela empresa.

“O CIn me proveu o conhecimento e as ferramentas fundamentais de ciência da computação e engenharia de software que têm sido essenciais no meu dia-a-dia na Microsoft”, revela Mayerber. “Acima de tudo, meu objetivo é contar um pouco da minha experiência aqui e desta forma ajudar aos alunos que tenham interesse em seguir um caminho semelhante ao meu”, adianta.

SERVIÇO:

Palestra : “A Microsoft na visão de um ex-aluno CIn e oportunidades de trabalho”, por Mayerber Carvalho Neto
Data: 29/08 às 16h30
Local: Anfiteatro do CIn-UFPE