Um fim de semana regado a tecnologia, empreendedorismo e criatividade. Assim pode ser definida a 3ª edição local do Startup Weekend, evento que já percorreu mais de 400 países em busca de novas ideias. Entre 9 e 11 de Agosto, o palco foi o The Hub Recife. Por lá, equipes se juntavam para criar e apresentar aplicativos.

Segundo um dos organizadores da Startup Weekend Recife, o aluno do Centro de Informática da UFPE, Eduardo Rocha, cerca de 30 estudantes do CIn participaram do evento. Cinco deles estiveram na equipe campeã. Os alunos Raphael Britto e Felipe Sotero (graduação), Francisco Pimentel e Luan Duarte (pós-graduação) e o ex-aluno Filipe Magalhães integraram a equipe “Beer Up” – criadora de uma rede social capaz de identificar locais de venda de cerveja “boa, barata e gelada” mais próximos.

No segundo lugar ficou a equipe criadora do aplicativo “Pão Nosso” – nela participou o aluno de Engenharia da Computação Miro Hiyakawa. Já o aluno Renato Moura Dantas, de Ciência da Computação, fez parte da equipe “Hohome”, premiada com o terceiro lugar na disputa.