Foi divulgado no último dia 15/08 o resultado da reavaliação de bolsas na modalidade Produtividade em Pesquisa (PQ) pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A reavaliação promoveu três pesquisadores do Centro de Informática (CIn) da UFPE. Os professores Teresa Ludermir, Francisco Carvalho e Paulo Borba subiram para as categorias 1A, 1B e 1D, respectivamente.
Teresa Ludermir é, atualmente, a única representante do Norte/Nordeste na categoria 1A na área de Computação. Dos 399 bolsistas em PQ no Brasil, apenas 23 estão inseridos neste nível. “É uma promoção realmente de grande destaque, importante para mim e para o CIn, e eu estou muito feliz. Foi preciso ter dedicação pessoal e profissional, bons orientandos e um ambiente institucional como o do CIn para chegar lá”, afirma Ludermir.

Segundo o Diretor do CIn-UFPE, André Santos, trata-se de uma grande notícia para a Instituição. “O Centro de Informática sente muito orgulho desta conquista. São nomes já reconhecidos pela produtividade e competência de seus trabalhos”, revelou. Entre os critérios empregados pelo comitê avaliador das bolsas estão a qualidade e regularidade da produção científica; a capacidade de formação de recursos humanos e a nucleação de novos grupos de pesquisa; a capacidade para captar recursos para pesquisa; a contribuição do pesquisador para o desenvolvimento da área no País e o reconhecimento do pesquisador por seus pares. 

Comentários desativados