O Centro de Informática (CIn) da UFPE irá receber, no próximo dia 2 de setembro, a visita da Carnegie Mellon University, representada por Kari Gazdich, Diretora de Admissões do Information Networking Institute (INI).  O encontro é voltado para estudantes de graduação ou de mestrado, que tenham interesse em realizar pós-graduação ou doutorado na Universidade americana.

A visita da Universidade ao estado faz parte da Linden U.S. University Fair, feira de cursos e programas de diversas universidades dos Estados Unidos, que ocorre neste ano no Recife, promovida pela Associação Brasil América (ABA). A passagem da Carnegie Mellon pelo Centro de Informática foi escolhida pela especialização e programas que ambas possuem nos campos de Tecnologia, Computação e Sistemas de Informação, áreas prioritárias dos cursos daquela Instituição.

Durante a visita, Kari Gazdich irá apresentar as oportunidades para Doutorado na Carnegie Mellon University, além de tirar dúvidas sobre os programas de pós-graduação. O encontro terá a participação da Coordenação de Cooperação Internacional (CCI) da UFPE.  A palestra está agendada para as 11h, no Auditório do CIn.