O Centro de Informática (CIn) da UFPE organiza neste ano a 28ª edição do SBBD – Simpósio Brasileiro de Banco de Dados, que ocorre entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro no Golden Tulip Hotel, no Recife. O evento é considerado o maior da América Latina quando se trata de pesquisas relacionadas a Banco de Dados. Nele, professores, estudantes e pesquisadores se encontram para apresentar e discutir trabalhos envolvidos com o tema.

Esta edição trará as palestras de H.V. Jagadish (Challenges and Opportunity With Big Data); Johannes Gehrke (Data Management Challenges for Social Applications) e Wagner Meira Júnior (Mineração de dados: Modelos, Algoritmos, Sistemas e Aplicações). A programação também oferece a apresentação de mais de 50 artigos (entre completos e resumidos); 03 tutoriais, 03 minicursos, Sessão de Ferramentas e o Workshop de Teses e Dissertações sobre Banco de Dados.

Os interessados devem se inscrever pelo site http://sbbd2013.cin.ufpe.br/sbbd/inscricoes até 23 de setembro. Os preços variam de acordo com a data e com as categorias dos participantes. São elas: Profissional (Sócio SBC e não Sócio); Estudante de Pós-Graduação (Sócio SBC e não Sócio) e Estudante de Graduação (Sócio SBC e não Sócio). A inscrição dá direito a todas as atividades do SBBD, exceto os minicursos, que têm taxas individuais.