O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Marcelo D’amorim é, em parceria com o professor do MIT Martin Rinard, autor do projeto  “Program Analysis with Human-In-The-Loop” – que acaba de ser aprovado pelo Edital de Cooperação Internacional da Facepe (Fundação de Amparo à Ciência e à Tecnologia do Estado de Pernambuco) junto com o MIT (Massachusetts Institute of Technology).

O processo de aprovação ocorreu em três etapas, avaliação pela Facepe das propostas submetidas pelos coordenadores brasileiros; avaliação pelo MIT das propostas submetidas pelos coordenadores americanos; e a conciliação dos resultados, com a produção da relação das propostas aprovadas por ambas as agências.

Além do projeto dos professores D’amorim e Rinard, também foi aprovado o trabalho “Assessing Greenhouse Gas Emissions from Livestock Systems in Brazilian Semi-Arid Regions”, proposto por Diana Signor Deon e Adam Schlosser. As duas propostas receberão investimento total de US$ 35 mil, sendo US$ 20 mil investidos pela Facepe e US$ 15 mil investidos pelo MIT.