O Centro de Informática (CIn) da UFPE firma, nesta semana, mais uma parceria de destaque no universo acadêmico. O Centro irá receber, na sexta-feira (14), a visita do Diretor Executivo da Carleton International,  Randy Zadra, responsável pelos acordos de cooperação internacional da Carleton University, do Canadá. O encontro promoverá a parceria do CIn com o Departamento de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação da CarletonU.

A programação da visita inclui uma apresentação institucional do CIn, ministrada pelo Diretor André Santos e pelo vice-diretor José Suruagy, que irão falar sobre Pesquisa e Empreendedorismo. Em seguida, Zadra irá apresentar o programa Lead To Win, além de mostrar oportunidades de intercâmbio para a CarletonU a alunos de graduação e pós-graduação, pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Além de representar a universidade, ele também vem como representante do Canada Bureau for International Education – CBIE. O encontro se inicia às 10h e contará também com uma visita do Diretor às instalações do Centro de Informática. De acordo com o professor Stênio Fernandes, um dos interesses do CIn/UFPE é expandir o escopo da internacionalização do centro, visando alcançar o nível de excelência da pós-graduação, avaliado pela CAPES como nível 7.