Estudantes dos Centros de Artes e Comunicação (CAC), de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e de Informática (CIn) da UFPE podem se inscrever, de 20 de março a 7 de abril, no curso de extensão Algoritmos, Ciência e Arte, a ser ministrado pelo professor do CIn Sóstenes Lins. Os interessados devem comparecer ao Espaço Galeria Oficina GemBlinks, na biblioteca do CCEN.

São oferecidas 20 vagas e o candidato precisa ter conhecimento de matemática ou artes plásticas. As inscrições são gratuitas. O curso, que começa no dia 7 de abril, vai até o dia 15 de julho. As aulas serão nas segundas, quartas e sextas, das 10h às 12h, no Espaço Galeria Oficina GemBlinks. O curso será focado no estudo de algoritmos para que seja esclarecida a teoria e prática da matemática e da computação necessárias para o entendimento de aspectos dos universos 3-D. Serão destacados os UNIVS, que são emanações artísticas das GEMs advindos da sétima dimensão.