Dando continuidade às comemorações pelos 40 anos de criação do Centro de Informática, da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), o Mestrado Profissional (MPROF) do centro terá a sua dissertação de número 150 defendida no dia 10 de abril, às 10h, no anfiteatro do CIn/UFPE. Fundado no ano de 2006, o MPROF possuiu um foco diferenciado, desejando aliar o mercado de trabalho à universidade e, dessa forma, capacitar melhor os profissionais.
A dissertação, intitulada “Impacto na realização de consultas de médicos cardiologistas com a utilização do módulo de evolução eletrônica de pacientes de um sistema de gestão integrada de clínicas”, é de autoria do pesquisador Luiz Manzella, que teve o professor Hermano Perrelli de Moura como orientador. A Banca também será composta pelos professores Simone Cristiane dos Santos Lima (CIn/UFPE) e Fernando Gomes de Paiva Júnior (CCSA/UFPE).

De acordo com Luiz Manzella, que tinha tido sua última experiência acadêmica na área de tecnologia ainda na década de 1980, o fato do Mestrado Profissional ter um caráter voltado para o mercado foi essencial para o seu ingresso e conclusão satisfatória do processo. “Representou uma atualização profissional excelente para mim, depois de 30 anos afastado da experiência acadêmica em tecnologia”, disse. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00