Os alunos do Centro de Informática (CIn), da UFPE, são convidados a participar da edição Universitária da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). Para fazer parte do evento, basta estar cursando o 1º ou 2º período de qualquer um dos cursos de graduação do centro. Não é necessário ter terminado o 3º ano do Ensino Médio no ano passado. Além disso, é recomendada experiência prévia com programação.
 
Com o intuito de preparar os aluno para a competição, o CIn/UFPE organizará treinamentos, que serão ministrados por alunos da Maratona de Programação. As aulas acontecerão duas vezes na semana: segundas-feiras, de 10h às 12h, e terças-feiras, das 9h às 12h, para os alunos do segundo período (começo das aulas: 14 de abril). E terças-feiras e quintas-feiras, das 13h às 17h, para os alunos do primeiro período (Começo das aulas: 10 de abril). Alunos com bom desempenho durante os treinamentos poderão ser convidados a ingressar na Maratona de Programação. Quem tiver interesse em participar deve preencher o formulário e entrar no grupo criado para os concorrentes (links disponíveis abaixo).
 
Quaisquer dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas com o aluno Davi Duarte ou com o professor Márcio Cornélio. Mais informações sobre a Olimpíada através do link: http://olimpiada.ic.unicamp.br/
 
 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00