Os professores do Centro de Informática (CIn), da UFPE, Cristiano Araújo e Alex Sandro Gomes participam do Startup Weekend Education Recife, que ocorre de 11 a 13 de abril, no Colégio GGE da Madalena. Cristiano participa como um dos juízes e Alex Sandro, como um dos mentores do evento, que começa às 18h30, na sexta-feira (11), e às 20h, no sábado (12) e no domingo (13). Alunos e ex-alunos do CIn/UFPE também participam da organização da ocasião.

O Startup Weekend Education é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Ele também pretende ser uma experiência na qual os empreendedores e aspirantes a empreendedores poderão descobrir, a partir do compartilhamento de conhecimentos, se suas ideias de startups são viáveis.

O público-alvo é qualquer pessoa que pretende expor a sua ideia de startup e receber feedback de outros participantes. Na ocasião, serão formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e, a partir daí, serão 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado. O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber um feedback.