No dia 05 junho, às 16h, no Anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da UFPE, ocorrerá o lançamento da parceria entre o Centro e a Campus Party Recife, com a presença de organizadores da feira. Um dos objetivos da parceria é apresentar aos alunos do CIn/UFPE a nova área da feira, volta para Startups e Makers. Quem falará aos estudantes sobre o assunto será o professor Genésio Gomes, coordenador nacional da área de empreendedorismo do evento. A intenção é que os alunos inscrevam as propostas de empresas criadas na Universidade. As 50 melhores ideias de startups receberão uma atenção especial durante a feira.
Os alunos do CIn também terão acesso a um desconto na compra de ingresso para o evento. Os estudantes poderão adquirir o bilhete de entrada por R$ 130, quando o preço normal é R$ 200. O abatimento deve ser dado para ingressos comprados até o final do mês de junho. As instruções para obter o desconto estão no link http://j.mp/cprecife3-cin.
De acordo com Thiago Sarinho, membro da comissão organizadora do evento, esse ano, a Campus Party Recife pretende inovar. “Vamos dar uma virada no jogo. Ampliamos o números de vagas para 4 mil e começamos parcerias com os centros universitários para levar um público cada vez mais qualificado”. Ele completa, falando da intenção em ter a presença de mais universitários na feira. “Não desejamos apenas fazer o evento pelo evento. Queremos deixar um legado, uma produção positiva na área de tecnologia no estado”.
Este ano, a terceira edição especial consecutiva da Campus Party no Recife acontece de 23 a 27 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco.