O professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Stenio Fernandes teve o projeto “Redes Definidas por Software considerando cenários com Virtualização de Funções da Rede” aprovado pelo Comitê Gestor da Internet (CGI), que administra a Internet no Brasil.
 
Isso significa que o docente e mais três alunos de pós-graduação do CIn/UFPE (dois de doutorado e um de mestrado) orientados por ele receberão financiamento do órgão para realizar três viagens anuais, durante três anos, para as reuniões do Engineering Task Force (IETF) / Internet Research Task Force (IRTF), o principal fórum internacional de padronização de tecnologias da Internet.
 

Durante esses encontros, nos quais a equipe do CIn/UFPE terá de participar ativamente nos grupos de trabalho e realizar apresentações técnicas para definição de novos padrões de protocolos para a Internet, o projeto será paulatinamente executado. A iniciativa do CGI de financiar projetos de pesquisadores brasileiros da área de tecnologia tem o intuito de incentivar a participação do país nas discussões sobre a Internet. 

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00