No próximo dia 15 de agosto, às 14h, o professor Sóstenes Lins, do Centro de Informática (CIn) da UFPE ministra palestra que abordará a criação de uma família de esculturas em aço ou PET reciclado ou TETRAPAK reciclado denominados, UNIVs, (por advirem de 3D-Universos) arbitrariamente grandes, genericamente denominadas "GodWormHoles".
 
O evento será o marco inicial de uma possível campanha de CrowdFunding, com o intuito de levantar fundos para a construção em aço inox polido, no Campus da UFPE, do Portal do Infinito (o GodWormHole número 0). De acordo com o professor Sóstenes, essa será a semente inicial que deflagra um processo incremental capaz de construir, por pequenas adições, todos os "GodWormHoles".
 
A terminologia “Buracos de Minhoca” (WormHoles) advém da Física (são pontes inter-dimensionais ligando partes remotas de um Universo).  O professor Sóstenes distingue seus WormHoles como divinos, por causa da grande beleza artística como, sobretudo, científica. “Essas belezas são herdadas do UNIV Centro do Infinito (o GodWormHole1), pois cópias do mesmo enchem completamente nosso 3D-Universo Euclideano, fato matemático que descobri e provei em Maio de 2014”, afirma o professor.
 
A fotos anexa é da maquete de um exemplo para uma família de UNIVs (palavra criada pelo professor que significa abreviatura de universo), arbitrariamente grandes. Esta maquete é um exemplo de GodWormHole (o GodWormHole2 é formado por dois Centros do Infinito). A maquete da escultura já foi concluída e, a partir do dia 23 de julho, estará exposta ao público na entrada do CIn.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Comentários desativados

Sobre este site

Portal institucional do Centro de Informática – UFPE

Encontre-nos

Endereço
Av. Jornalista Aníbal Fernandes, s/n – Cidade Universitária.
Recife-PE – Brasil
CEP: 50.740-560

Horário
Segunda–Sexta: 8:00–18:00